sábado, 5 de julho de 2014

16 Benefícios da Linhaça

Benefícios da Linhaça

1- A linhaça é um dos alimentos funcionais, pois contém Ômega 3, Fibras e Lignana;
2- O Ômega 3 é uma gordura insaturada, que mantém um coração saudável;
3- O consumo de linhaça reduz o colesterol total e a pressão arterial;
4- A Lignana presente na linhaça atua na diminuição dos sintimas da TPM;
5- Suas fibras auxiliam na regularização do intestino e no controle de peso;
6- Tem efeito antiinflamatório, e pode ser usada no tratamento de artrite e dermatite;
7- Reforça o sistema imunológico;
8- Auxilia no tratamento contra a depressão;
9- Melhora as funções mentais de idosos e de pessoas com problemas do tipo esquizofrenial
10- Previne demência e Alzheimer;
11- Importante na manutenção da saúde óssea;
12- Reduz o risco de câncer hormônio dependente;
13- Aumenta a saciedade por um longo período de tempo;
14- Previne o câncer coloretal;
15- Diminui o risco de diabetes, controlando as taxas de glicose sanguíneas;
16- É fonte de vitamina E, poderoso antioxidante que atua na prevenção do envelhecimento precoce.

Quantidade recomendada

   1 à 2 colheres de sopa por dia.

Dicas de uso

   Pode-se misturar a linhaça em saladas, sucos, frutas, iogurtes, sopas, no preparo de pães, biscoitos, bolos ou até no prato de comida.
É importante tritura-la no liquidificador antes de ingerir, pois assim é melhor aproveitada pelo corpo.

Linhaça marrom ou dourada?

   A única diferença entre as linhaças marrom e dourada, além da cor, é o sabor mais suave e a casca mais fina da linhaça dourada. Em termos de nutrientes, as duas se equivalem.



Fonte: http://www.mulhermalhada.com/2013/08/16-beneficios-da-linhaca.html

BENEFÍCIOS DA LINHAÇA


A linhaça ajuda a controlar o colesterol e a pressão arterial, ativa o intestino, alivia a tpm e colabora para eliminar gordurinhas. Leia mais sobre todos os benefícios da semente


Texto: Revista VivaSaúde Especial Colesterol / Foto: Shutterstock / Adaptação: Ana Paula Ferreira
Por ser nutritiva, ter baixas calorias e fornecer óleos saudáveis, a linhaça está conquistando
lugar de honra nas dietas de emagrecimento. Foto: Shutterstock
Rica em fibras minerais, a linhaça também é fonte de ácidos graxos ômega-3 (semelhantes aos achados nos peixes gordos). Tem efeito anti-inflamatório, ativa o intestino, melhora a pressão arteriale ajuda a regularizar as taxas de colesterol. Segundo um grande estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, em 2009, ela derruba o LDL, colaborando para evitar as temidas obstruções nas artérias. Também são descritos benefícios adicionais para o sexo feminino: atenua a retenção de líquidos típica do período pré-menstrual e tem se revelado promissora na prevenção do câncer de mama.
Modo de usar: jogue a linhaça sobre as folhas da salada, misture ao arroz ao montar seu prato ou bata no liquidificador com os ingredientes da vitamina na hora do lanche. O importante é consumirde 2 a 3 colheres (sopa) ao dia.

Conheça os benefícios de outros alimentos

Conheça os benefícios da Chia

Peixe: a melhor fonte de zinco

Morango: a fruta que exibe antioxidantes

Boa pedida para entrar em forma

Por ser nutritiva, ter baixas calorias e fornecer óleos saudáveis, a linhaça está conquistando lugar de honra nas dietas de emagrecimento – lembre-se que eliminar os quilos a mais é outro jeito eficaz de defender o coração. Seus celebrados ácidos graxosômega-3 favorecem a queima de gordura. Isso evita que os excessos se depositem sobretudo no abdome, causando a famosa barriguinha de chope, que incomoda não só pela estética, mas por armazenar o tipo de gordura mais prejudicial ao coração: o que tende a ocupar o interior das vísceras e entupir as artérias. Estudos efetuados por nutricionistas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) verificaram que o consumo de 30 g de farinha de linhaça (4 colheres das de sopa) no café da manhã por três meses estimulou a perda de peso por mulheres obesas. O efeito foi atribuído ao teor elevado de fibras, que aumentam a saciedade, somado à presença de compostos que diminuem o apetite. E para completar, as voluntárias ainda tiveram quedas expressivas nas concentrações do mau colesterol (LDL).

http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/beneficios-da-linhaca/371/


Nenhum comentário:

Postar um comentário